sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Google Chrome32.0.1700.102



Google Chrome 32.0.1700.102A edição 32 do Google Chrome acaba de chegar à versão estável e traz a todos os usuários algumas novidades que puderam ser conferidas apenas na versão beta. As melhorias introduzidas pela empresa devem ajudar a deixar sua navegação mais tranquila, segura e elegante.
Um dos principais focos que a Google trabalha no Chrome é a segurança, e nesta atualização podemos conferir melhorias nesta área. A empresa tornou a proteção contra arquivos maliciosos ainda mais forte, protegendo usuários de programas que podem danificar seu computador.
Nossa opinião sobre o Google Chrome:
O Google Chrome chegou a versão 32 com uma das novidades mais interessantes dos últimos tempos lançada no navegador: um método simples para identificar de qual aba está vindo o som. Isso é especialmente útil para aqueles usuários que costumam abrir muitas guias e acabam tendo que abrir uma por uma para tentar localizar de onde vem o barulho.
De quebra, o navegador adicionou mais dois sistemas de identificação: para abas que estão usando a webcam, e para abas que estão executando o recurso de streaming com a TV. Todos os três recursos contam com ícones simples no canto direito de fácil identificação, e prometem tornar a navegação ainda melhor.
Outra novidade bastante interessante é o modo "Windows 8", que agora ganhou a cara do Chrome OS. Através deste modo, que pode ser acionado facilmente pelo menu principal, você poderá abrir mais de uma janela do Chrome, além de executar aplicativos de forma totalmente individual.

Segurança e supervisão

A Google também melhorou a segurança do navegador, algo que nunca é demais fazer. Desta vez, o foco está no aprimoramento na identificação de arquivos maliciosos quando você faz um download. Dessa forma, fica ainda mais seguro baixar arquivos no seu PC.
Outra novidade interessante é o modo de acompanhamento de usuários, através do sistema de supervisionamento. Através dele, você poderá restringir o acesso a determinados sites e até alterar configurações de navegação, ampliando a proteção.
A interface do navegador, por sua vez, está exatamente como era na versão anterior. Contudo, em nossos testes, foi possível perceber que o navegador ganhou mais agilidade para abrir novas guias no Windows. Fora isso, as animações de transição ficaram mais suaves nas telas de configurações.

Ágil

A Google não declarou qualquer alteração na agilidade de navegação, mas é inegável que o browser melhorou seu tempo de carregamento de páginas simples e em HTML5. Os testes de benchmark provam isso, mostrando um desempenho superior do navegador mais recente, inclusive sobre seus grandes concorrentes.
O consumo de memória do sistema pelo navegador parece continuar o mesmo. Ainda assim, ele permanece mais eficiente que outros navegadores famosos nesse quesito e perdendo feio para soluções que focam em “leveza”.
Em nossos testes, o Google Chrome não mostrou qualquer problema de desempenho, nem no carregamento de sua própria interface do de websites. Contudo, isso depende muito de fatores externos, como o poder de processamento do seu PC e a velocidade da sua conexão com a internet.

Integração

É interessante notar também que o Chrome parece ser parte importante dos planos da Google de integrar ao máximo todos os seus serviços. A desenvolvedora incluiu recentemente como apps para Área de trabalho seu principais serviços, como Gmail, YouTube, Play Store e outros, tudo através do navegador. Fora isso, notificações do Google+ agora aparecem diretamente na Nova Guia, sem que você precise abrir qualquer serviço da Google como antes.
O reconhecimento de comandos de voz é outro destaque e um dos elementos que mostra a integração dos produtos Google. Assim como no Google Now, a ferramenta consegue fazer uma série de atividades como pesquisar endereços, mostrar, rotas, encontrar sessões de cinema, conferir a previsão do tempo e até fazer operações matemáticas. Isso pode parecer banalidade, mas é algo que não vemos em qualquer navegador e pode facilitar o uso da internet em momentos específicos. Apesar de funcionar sem maiores dificuldades, nada disso é algo fundamental para navegar na web.
Por conta disso e de vários outros detalhes, podemos dizer que vale muito a pena fazer um teste com o Google Chrome, caso ainda não utilize o navegador. Se você já é um usuário, não se preocupe com mudanças drásticas na interface ou nas funcionalidades do browser nessa versão, que trouxe somente melhorias internas para segurança, e faça o download.


Respones

0 Respostas to "Google Chrome32.0.1700.102"

Postar um comentário